Sono e dor de Cabeça:

Sentir dor de Cabeça não é normal
23 de junho de 2022
O seu emocional pode estar causando dores de cabeça!
29 de junho de 2022

Sono e dor de Cabeça:

Dor de cabeça intensa e com episódios recorrentes que podem atrapalhar tarefas do dia a dia. Você sabia que essas dores podem estar ligadas com a falta ou qualidade de sono ruim? Dormir bem é importante para o corpo realizar tarefas biológicas importantes, como regular a visão, a temperatura corporal, consolidar a memória e entre outras funções.

Pular uma noite de sono, fragmentar em cochilos ou dormir mal contribui para inibir a produção de serotonina e melatonina, hormônios relacionados ao bem-estar, regulação e bom funcionamento do organismo. Distúrbios no sono também estão relacionados com a obesidade, ansiedade, síndrome das pernas inquietas, insônia e pesadelos. Todos esses fatores contribuem para a aparição de dores de cabeça e enxaqueca.

Mas como podemos caracterizar uma noite de sono mal dormida? Ao deitar na cama e não conseguir dormir com facilidade, ou, se você tem apneia obstrutiva, dorme poucas horas e tem eventos perturbadores durante a noite, você pode estar com a qualidade do sono comprometida.

É possível regular o sono com atividades simples do dia a dia, como por exemplo fazer exercícios físicos regularmente, evitar bebidas com cafeína e comer alimentos leves antes de dormir. Porém, se ainda sim os sintomas de dor de cabeça persistirem, é preciso procurar um especialista no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Open chat