Está tomando analgésicos e a dor de cabeça ainda persiste? Esses remédios podem estar atrapalhando sua recuperação. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), em 2016, revelou que 72% da população brasileira toma remédio por conta própria e 40% faz autodiagnóstico usando a internet.
Um dos malefícios de tomar remédio de forma indiscriminada é a perpetuação e cronificação de uma dor de cabeça. A cefaleia por uso excessivo de medicamentos é um tipo de cefaléia crônica que atinge muitos pacientes que relatam dores de cabeça.
Cefaleias que duram mais de 15 dias no mês são consideradas crônicas e por isso, devem ser acompanhadas de um profissional especializado. O uso excessivo de medicamentos aumenta a frequência das dores e dificultam o tratamento.
A sensibilidade do seu organismo também pode estar sendo afetada pelo uso de medicamentos sem a indicação de um profissional.Por isso, se sua dor de cabeça durar por mais de 15 dias, procure um profissional especializado em dor.