Analgésicos podem causar dor de cabeça

O seu emocional pode estar causando dores de cabeça!
29 de junho de 2022
DOR LOMBAR: a importância do diagnóstico e tratamento correto!
20 de julho de 2022

Analgésicos podem causar dor de cabeça

Está tomando analgésicos e a dor de cabeça ainda persiste? Esses remédios podem estar atrapalhando sua recuperação. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), em 2016, revelou que 72% da população brasileira toma remédio por conta própria e 40% faz autodiagnóstico usando a internet.

Um dos malefícios de tomar remédio de forma indiscriminada é a perpetuação e cronificação de uma dor de cabeça. A cefaleia por uso excessivo de medicamentos é um tipo de cefaléia crônica que atinge muitos pacientes que relatam dores de cabeça.

Cefaleias que duram mais de 15 dias no mês são consideradas crônicas e por isso, devem ser acompanhadas de um profissional especializado. O uso excessivo de medicamentos aumenta a frequência das dores e dificultam o tratamento.

A sensibilidade do seu organismo também pode estar sendo afetada pelo uso de medicamentos sem a indicação de um profissional.Por isso, se sua dor de cabeça durar por mais de 15 dias, procure um profissional especializado em dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Open chat