Multidisciplinar

Multidisciplinar


Já se foi o tempo em que as doenças e as dores somente eram tratadas somente com medicamentos, ou somente com um profissional, hoje se sabe que a abordagem multidisciplinar, profissionais de diversas áreas atuando de forma conjunta, evidência uma maior melhora a longo prazo em comparação com métodos unimodais. A abordagem desta equipe é focalizada em resultados, coordenada e orientada por objetivo: eliminar ou controlar a dor, promovendo o bem-estar do paciente.

Programa Integral e Interdisciplinar de Reabilitação da Relevium.

Estamos certo que o caminho dos pacientes que sofrem de dor crônica não é nada fácil e os desafios são muitos, porém nos baseamos no modelo biopsicossocial de abordagem com objetivo de proporcionar excelência na assistência prestada, com ações integradas e interdisciplinares, com foco em resultados sustentáveis no bem-estar físico, mental e social.

Você sabe o que é Modelo Biopsicossocial?

Vamos então começar a entender isso: o modelo Biopsicossocial de tratamento vem crescendo no mundo atual e está baseado em evidências científicas que tratam a causa da dor, contribuindo significativamente para a melhora da sua cronificação e recuperação da função perdida.

A perspectiva biopsicossocial é um modelo multidimensional, comparando-se com a perspectiva reducionista e simplista do modelo dito biomédico. O primeiro avalia a interação complexa e dinâmica entre fatores fisiológicos, psicológicos e sociais, que perpetuam e pioram as manifestações clínicas.

Estes fatores coexistem simultaneamente, mas uma vez ou outra algum se sobressai, de acordo com as condições de vida que você experimenta. O seu corpo, então, observando por esta perspectiva, é a expressão das suas experiências vividas e reflete a sua história.

E quais são os objetivos do nosso programa?

  1. Controle da dor:
    Faremos o máximo para diminuir a intensidade e o desconforto causados pela dor, mas também a extensão da forma como interfere em suas atividades.

  2. Melhoramento do funcionamento físico:
    Para muitos, atividades ditas como “simples” foram perdidas, dentre elas: tomar banho, vestir-se, carregar compras do supermercado, subir lances de escadas ou andar uma pequena distância.

    Caso você se encontre aqui, já segue uma recomendação: Empenha-se e conseguirá reconquistá-las.

  3. Melhoramento do desempenho físico:
    Agora, caso tenha limitação no tipo usual de tarefas executadas - aqui estamos falando das atividades laborais (trabalho) e outras atividades diárias que dependem da saúde física -, dedique-se, pois este programa foi desenhado para que consiga ser mais ativo e que vença estas limitações.

  4. Melhoramento do Desempenho Emocional:
    Permita-se, pois acreditamos que podemos te ajudar a diminuir a limitação por aspectos emocionais, controlando problemas mentais na execução do trabalho ou outras atividades diárias.

  5. Melhoramento da Saúde Geral:
    Entregue-se e experimentará uma nova visão na percepção geral da sua saúde, enxergando a si mesmo como um individuo maior que uma doença e descobrindo todo o seu potencial.

  6. Aumento da Vitalidade e Disposição:
    Persista e aprenderá um novo estilo de vida, que almeja um aumento de performance e vigor, amplificando os níveis de energia e diminuindo queixas de fadiga.

  7. Melhoramento do Funcionamento Social:
    Será incentivado a busca pelo ganho na quantidade e a qualidade das atividades sociais.

  8. Melhoramento da Saúde Mental:
    Será estimulado ao ganho nas questões referentes as quatro das mais importantes dimensões da saúde mental, nomeadamente a ansiedade, a depressão, a perda de controle em termos comportamentais ou emocionais e ao bem-estar psicológico, consequentemente buscando evolução na quantidade e a qualidade das atividades sociais.

  9. Melhoramento da Saúde Mental:
    Será estimulado ao ganho nas questões referentes as quatro das mais importantes dimensões da saúde mental, nomeadamente a ansiedade, a depressão, a perda de controle em termos comportamentais ou emocionais e ao bem-estar psicológico, consequentemente buscando evolução na quantidade e a qualidade das atividades sociais.

  10. Desenvolvimento de um estilo ativo de enfrentamento da dor:
    Desenvolverá duas funções primordiais: Enfrentamento da dor centrado no problema, visando mudar a situação que te estressa, e enfrentamento da dor centrado na emoção, visando controlar a perturbação ou desconforto associados ao problema.

  11. Conhecerá seu problema e orientará e mudará uma sociedade.

Como será realizado este programa?

É um programa completamente individualizado que será desenhado, juntamente com o paciente, por um profissional com conhecimento amplo em dor crônica.

Ficaremos felizes com a oportunidade de caminhar ao seu lado e, juntos, traçamos metas para a conquistarmos de seu objetivo.

Ah sim, observe o que foi dito anteriormente, “estaremos ao seu lado”, ou seja, não seremos nós que vamos conquistar seus objetivos, eles são seus, porém vamos ajudá-lo no que for possível.

Seremos um time em que você dita o ritmo.

Pensando nisso, e sabendo que você é o principal agente nesta caminhada e o grande responsável pelo gerenciamento das suas queixas, queremos que se permita experimentar um programa moldado para suas necessidades com base em questionários e primordialmente em te ouvir e te conhecer.

Olha, estamos todos ansiosos e com muita sede de vitória, entusiasmados por tudo que está preste por vir, a saída do “Ciclo da Dor” com a conquista, o “Ciclo Virtuoso da Saúde”.


CENTRAL DE ATENDIMENTO: (27) 3025-1818 / (27) 3025-2818

AGENDE UMA CONSULTA